AmCham Rio

Empresas que investem em sustentabilidade merecem nosso reconhecimento

AmCham Rio

Há 100 anos desenvolvendo o ambiente de negócios no Rio

A Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) é uma organização que reúne empresas de grande, médio e pequeno porte de vários segmentos da economia, além de associações de classe e entidades da sociedade civil.

A criação da mais antiga câmara de comércio da América Latina, em 1916, foi resultado do impulso empreendedor de empresas americanas recém-instaladas no Brasil, interessadas em construir uma moderna associação para facilitar parcerias comerciais. Esse impulso completa os primeiros 100 anos, como o maior grupo multissetorial no Rio de Janeiro.

A AmCham Rio se dedica ao fomento de um ambiente favorável para os negócios, representando os interesses de seus associados junto às esferas pública e privada, promovendo networking de alto nível e fortalecendo as relações bilaterais comerciais com os EUA. Mantém compromisso com o desenvolvimento do País e com a defesa da proteção intelectual, além dos temas de sustentabilidade e de responsabilidade social.

A Câmara é afiliada à U.S. Chamber of Commerce, maior organização de negócios do mundo que representa mais de 3 milhões de empresas; e à Association of American Chambers of Commerce in Latin America and the Caribbean (Aaccla), que reúne 24 amchams e mais de 20 mil empresas da América Latina e Caribe.

A organização também atua no Espírito Santo, onde tem como afiliada a AmCham Espírito Santo.